Escola Vida/ julho 1, 2020/ Sem categoria

Nossas crianças chegam, na sua maioria, com 1 ano de idade à Escola Vida. Desde então são expostas a uma metodologia que aposta no letramento lúdico em todas as áreas de desenvolvimento, sabem o que acontece? Elas aprendem sem se dar conta que estão nesse processo. Aquelas crianças que em sua trajetória apresentam dificuldade (e que apresentariam com qualquer metodologia) são atendidas pelo Apoio Pedagógico, as que têm síndromes ou transtornos de desenvolvimento recebem Atendimento Educacional Especializado e tem seu potencial perseguido com respeito a seu tempo. E como a cada ano habilidades e competências novas precisam ser acrescidas ao desenvolvimento infantil e, como não nos contentamos com pouco, chegamos a um exemplar crescimento cognitivo. Ah se todas as Escolas brasileiras apostassem na infância… quem sabe estaríamos com uma melhor pontuação nas avaliações internacionais e não com os piores resultados. Nossa metodologia tem nome e sobrenome e chama-se construtivismo pós-piagetiano, de inspiração interacionista, pedagogês que significa que o sujeito aprende pela interação com o objeto de conhecimento, mediado por outro(s) sujeito(s). As crianças foram feitas para aprender, nós sabemos ensinar. Aos que confiam, nosso agradecimento.​_