Escola Vida/ junho 11, 2019/ Sem categoria

JORNAL MURAL LIFE NEWS

Edição 03 / 2019
Editoras-chefe: Carolina Mesko Moraes e Sofia Bueno Delgado

O Dia da Família da Escola Vida: Estar junto é importante

POR: ALICE PEDROSO, HANNAH VENES, MANOEL PEDROSO, OTÁVIO FONTOURA, LAURA FERNANDES, CAROLINA OLIVEIRA, MILENA RIBEIRO, EDUARDO PILECCO E FELIPPE PILECCO.

O DIA DA FAMÍLIA EM NOSSA ESCOLA FOI COMEMORADO NO SÁBADO (25/5). VÁRIOS INTEGRANTES DAS FAMÍLIAS PARTICIPARAM DESSE MOMENTO. A ESCOLA VIDA RECEBEU PAIS, MÃES, AVÓS, IRMÃOS, DINDOS, TIOS, AMIGOS, PRIMOS… PARA CELEBRAR, SE DIVERTIR E APROXIMAR AS FAMÍLIAS.

VÁRIAS ATIVIDADES FORAM PROPOSTAS PARA ESTE DIA, CADA TURMA PROGRAMOU UM DESAFIO OU APRESENTAÇÃO PARA OS FAMILIARES.
O NÍVEL BABY CANTOU A MÚSICA “LITTLE MOMMY”, O NÍVEL 1 FEZ COOKIES, BRINCADEIRAS DE RODA E PINTURA; JÁ O NÍVEL 2 CONTOU UMA HISTÓRIA E DESENHOU UM LIVRO. O NIVEL 3 GOSTOU MUITO DE BRINCAR COM SEUS PAIS DE DANÇA DAS CADEIRAS, PORÉM, COM OS PAIS VENDADOS! O NÍVEL 4 COLOCOU SEUS PAIS PARA CANTAR, APRESENTANDO AS MÚSICAS “VIDA COLORIDA” E “MEU ABRIGO” E FIZERAM UM CHOCALHO BEM COLORIDO COM SUA FAMÍLIA.
A TURMA DO FUNDAMENTAL TAMBÉM HOMENAGEOU SUAS FAMÍLIAS. O 1º ANO COLOCOU SUA FAMÍLIA PARA BRINCAR DE “STAND UP, SIT DOWN”, LEU A HISTÓRIA “EU TE AMO” E CANTARAM. O 2º ANO FEZ O CORDÃO DA GRATIDÃO, O POTE DOS MILAGRES E CANTARAM “ERA UMA VEZ”. JÁ A TURMA DO 3º ANO CANTOU, TOCOU FLAUTA E VIOLÃO, CONTANDO COM A PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DO ALUNO JOÃO, NO CAVAQUINHO. O 4º ANO DESAFIOU SEUS PAIS NA MATEMÁTICA, ENQUANTO O 5º ANO DRAMATIZOU A HISTÓRIA “O PLANETA PERDIDO”, DE ZIRALDO E PINTOU COM SUAS FAMÍLIAS UTILIZANDO A TÉCNICA DA ESPONJA.
ESSES MOMENTOS SÃO MUITO IMPORTANTES, PORQUE O TEMPO COM A FAMÍLIA UNIDA, BRINCANDO, CANTANDO E SE DIVERTINDO É ESPECIAL. ESTAR JUNTO NOS FAZ FELIZ!

A VOZ DA VIDA!

ENTREVISTAMOS ALGUNS ALUNOS SOBRE A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA. VAMOS VER O QUE A VOZ DA VIDA NOS DISSE:

“PARTICIPAR DESTA EXPERIÊNCIA FOI BOA. EU ACHEI MUITO LEGAL, PORQUE EU NEM SABIA QUE EXISTIA. EU GOSTEI MUITO DE APRENDER SOBRE ASTRONOMIA E ACHEI UM POUCO DIFÍCIL ENTENDER SOBRE ASTRONÁUTICA, COMO AS PARTES DO FOGUETE.”
(SOFIA DELGADO, 11 ANOS)
“A MINHA EXPERIÊNCIA NA OBA FOI SÓ O INÍCIO. EU PENSAVA QUE IRIA TER MUITAS ATIVIDADES DIFÍCEIS E QUE EU NÃO SABERIA FAZER A PROVA, MAS DEPOIS EU VI QUE AQUILO ERA SÓ O MEDO. CONSEGUI FAZER A OBA COM FACILIDADE. ADOREI APRENDER SOBRE AS PARTES DO FOGUETE E AS FASES DA LUA.”
(RAFAEL RITT, 10 ANOS)
“EU ACHEI BEM INTERCALADO, ALGUMAS PARTES BEM FÁCEIS E OUTRAS BEM DIFÍCEIS. EU GOSTEI DA EXPERIÊNCIA, FOI BEM LEGAL PARTICIPAR, MAS CHEGA NA HORA E NOS DÁ UM BRANCO. MINHAS EXPECTATIVAS ERAM ALTAS, EU ACHO QUE TIREI UMA BOA NOTA.”
(ESTER MOREIRA, 10 ANOS)
“MINHA EXPERIÊNCIA FOI BOA. ACHEI A PROVA MUITO LEGAL E FÁCIL (MAS PORQUE EU ESTUDEI!). NO INÍCIO, QUANDO ESTAVA APRENDENDO O BÁSICO DO BÁSICO, EU ACHEI QUE SERIA UMA PROVA MUITO DIFÍCIL, ENTÃO ESTUDEI BASTANTE. QUANDO CHEGOU A HORA DA PROVA ESTAVA MAIS FÁCIL DO QUE PARECIA”
(OTÁVIO FONTOURA, 10 ANOS)

 

 SE LIGA NA VIDA:

DICAS DE FILMES E LIVROS QUE VOCÊ VAI ADORAR!

RESENHISTAS: Milena Ribeiro e Vitória Weinnmann

LIVRO “O ÔNIBUS MÁGICO: PERDIDOS NO SISTEMA SOLAR”

O LIVRO “O ÔNIBUS MÁGICO”, DE JOANNA COLE CONTA SOBRE UMA TURMA QUE FAZ UMA  EXCURSÃO A UM PLANETÁRIO. QUANDO CHEGAM LÁ DESCOBREM QUE ELE ESTÁ FECHADO. É ENTÃO QUE SUA PROFESSORA OS LEVA PARA O ESPAÇO. LÁ ELA SE PERDE, MAS A TURMA É SALVA COM A AJUDA DA PRIMA DE ARNOULD. COM ESSE LIVRO APRENDEMOS MUITO! RECOMENDAMOS QUE VOCÊ EMBARQUE NESSA AVENTURA.

(MILENA RIBEIRO)

FILME: “ O MENINO QUE DESCOBRIU O VENTO”

ESTE É UM FILME MUITO TOCANTE. ELE MOSTRA COMO A VIDA PODE ÀS VEZES SER DURA. BASEADO EM FATOS REAIS, O FILME CONTA A HISTÓRIA DE UM MENINO QUE SALVA TODA A SUA COMUNIDADE. RECOMENDAMOS ESTE FILME, PORQUE A MENSAGEM QUE ELE PASSA, DE NÃO DESISTIR, É SIMPLESMENTE  INCRÍVEL.

(VITÓRIA WEINNMANN)